quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Maximiano Fernando da Silva Pereira Faleceu...

Quando criei este blog enchi-o repleto de material 3D e cinema, são coisas que eu gosto e quis partilhar. Mas de alguém que eu também gostava era do meu tio Fernando, e decidi partilhar convosco a sua alegre vida.
Sem ninguém esperar, Fernando, que fazia a sua vida normalmente, faleceu na passada segunda-feira (12 de Outubro), pelas 21 horas e com apenas 46 anos, no hospital de Angra do Heroísmo. Eu, acabado de chegar do trabalho, ouço o telefone tocar. Minha mãe atende e recebe a notícia que o meu tio tinha-se deslocado ao hospital e que se encontrava bastante mal. Nas próximas horas fiquei a tomar conta dos meus irmãos em casa, impaciente à espera que os meus pais me dessem noticias... A hora chegou.. ao telefone fiquei extremamente chocado quando as tristes palavras me ressoaram ao ouvido: "O tio Fernando faleceu"... Não queria acreditar, havia algum engano... mas a triste verdade é que ele já estava no céu a olhar por nós.
Maximiano deixou a mulher, os filhos, restante família, amigos e colegas neste mundo sentindo a sua falta. No seu funeral, no qual estive presente, família e amigos relembravam a vida deste homem. Era tão bom ouvir as pessoas falarem na boa pessoa que ele era. Lembro-me de uma ou outra: "Nos intervalos da RCA falava com o Fernando e era só gargalhadas" ou "Passava no trabalho dele todos os dias de manhã para estar com o Fernando e receber da sua alegria".
O meu primo, Fábio Pereira, nunca irá esquecer o quanto bom era o pai para ele, o quanto fazia para lhe dar uma boa vida e, ciente disso, Fábio acartou a urna do pai até ao cemitério, gesto que me comoveu bastante. A sua irmã mais nova, Filipa, com apenas 6 aninhos fala para nós com um ar inocente mas já entendeu que o pai foi para o céu, ter com Jesus.
Fernando Pereira (vale muito a pena relembrar este nome) era locutor do programa semanal da RCA, o "Fora de Jogo". Onde nos transmitia as últimas notícias do futebol regional. Fazi-o por gosto, não por obrigação. E todos os dias lá ia ele na sua scotter, por vezes sem almoçar, para nos dar as mais recentes notícias do mundo do futebol. Fernando apaixonado pelo seu Sporting e pela sua família. Um homem sempre disposto a ajudar, muito bem educado e, como eu gosto de dizer, um homem porreiro =]
Escrevo este texto para lembrar Fernando Pereira, para dar força ao meu primo Fábio, minha tia Paula, minha avó Ilda e restante família que pensam nele todos os dias e que acatam este sofrimento, falo em meu nome também.
Mas há algo que não nos podemos esquecer.. Fernando foi uma pessoa importante nas nossas vidas, muito trabalhador e certamente está a ver-nos lá de cima com um enorme sorriso.

Descansa em paz Fernando e, aí do céu, guia-nos pelos bons caminhos

Nenhum comentário: